Antes de Britney lançar Work Bitch, a cantora começou uma contagem regressiva em seu site que terminou no dia 17 de setembro. Nas rádios a musica foi lançada no dia 16 e na iTunes Store no dia seguinte. A música possui o estilo dance e possuindo batidas EDM (Eletronic Dance Music, estilo de música propria para night clubs) tendo uma sonoridade própria para a dança, festas etc...
Work Bitch fala em sua letra que se você quer as coisas boas da vida é melhor trabalhar duro, como pode-se perceber nos versos:
"You want a hot body?
You want a Bugatti?
You want a Maserati?
You better work bitch!"
E assim a música continua falando que terá que trabalhar duro e muito bem. Acho que Britney quis comparar esse “Trabalhe Vadia” como um “Trabalhe Escrava e Trabalhe Muito Bem”.
As criticas da musica de Spears foi variada, alguns gostaram outros não. Já os críticos e blogs mais famosos gostaram como, por exemplo, o Blogueiro Perez Hilton que disse que a musica estava extraordinária, a Billboard , revista famosa dos Estados Unidos, também fizeram uma reportagem dizendo "As 10 Melhores Coisas Sobre o Novo Single". Já, alguns sites não foram muito à favor do single da Princesa, como o Portal Pop que disse que não gostou muito da musica, pois achou que Work Bitch foi muito irônica em seus versos e não cabia ao nome da Princesa do Pop. O critico do Pop Justice disse que não encontrou o tão falado "Supermodel" na música no qual os produtores tanto falaram, à resposta de um fã.
Já depois de alguns dias de seu lançamento do clipe Work Bitch levantou polêmicas entre os fãs e críticos dizendo que o diretor do clipe copiou clipes de outras artistas e colocou no clipe de Britney Spears. Passando alguns dias de especulações ele rebateu as criticas dizendo que:
“Cenas no deserto já foram feitas 100 vezes, mas não com Britney. Quando você dança no deserto você precisa de um chão. Ele pode ser quadrado ou redondo. Eu escolhi quadrado”, falou ele no Instagram. E também desmentiu sobre o valor do clipe falando que seu custo não foi 6 milhões de dólares, como especularam alguns críticos.
Britney não comentou sobre o incidente, mas comentou sobre seu clipe em uma entrevista dizendo: "A gente filmou muito mais do que entrou. Cortei metade do vídeo. Porque tenho filho e é difícil encarnar a mamãe sexy popstar. Tenho de ser verdadeira comigo mesma", afirmou. "Parte do que eu faço, e sei que faço bem, tem sexo envolvido. Mas tem vezes em que eu só queria voltar aos tempos em que usava um só figurino no vídeo inteiro e o foco era mais na dança, sem o sexo."
Após lançamentos, Azealia Banks fez uma remix não oficial e postou na sua conta do SoundCloud, apenas para mostrar e ver se os fãs gostaram ou não. Agora veja ou reveja o Clipe Oficial e a Remix do single “Work Bitch” :
Fontes: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Work_Bitch http://www.pop.com.br/mundopop/musica/Diretor-de-Work-Bitch--da-Britney-Spears--comenta-sobre-suposto-plagio-1005001.html http://www.portalfamososbr.com/work-bitch-confira-as-primeiras-impressoes-dos-criticos-sobre-o-novo-single-da-britney-spears/ http://m.billboard.com/v/News/BritneySpearsWorkBit2 (Reportagem da Billboard em Inglês) http://portalpopline.com.br/termometro-britney-spears-work-bitch/ (Critica do Portal Pop)
-Breno V.
0 comentários:
Postar um comentário